domingo, 7 de junho de 2009

Ir de férias ou ficar de férias

As primeiras férias deste ano. Como a maioria dos chicos-espertos portugueses, também eu, burro a matemática, fiz um esforço aritmético e com três dias de férias, lá consegui tirar uma semana inteira juntamente com o resto da turba nacional. Fico sempre algo frustrado quando chegam as férias e me dou conta de que, mais uma vez, não vou de férias, mas sim, fico de férias. É um misto de frustração e de renovada esperança de que para a próxima é que é. Desta vez não foi. Por falta de dinheiro, companhia, oportunidade, etc, etc, e mais uma série de desculpas de que não vale a pena estar a lembrar. Reflicto e questiono-me a mim mesmo: pra que ir pra fora? de tédio só morres se quiseres:

Já leste os livros todos que compraste no ultimo ano?

Não

Já foste á Fábrica de Braço Prata?

Não

Visitaste o Museu do Chiado?

Não

e curiosidade pelo novo Museu do Design e da Moda?

tenho

ao Nobai, tens tido tempo para lá ir?

Não

Lx factory já espreitaste?

não

uma tarde no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian com direito a uma volta nos jardins?

também não

e no terraço, já estiveste?

não

Enfiares-te no 1º alfa até ao porto e voltares no ultimo para passares um dia em Serralves?

era uma boa ideia

Jazz ás no CCB, grátis às quintas?

excelente ideia

jamaica e lux?

ui

Conversa com amigos á volta da mesa sem amanhã?

tchii

Então, vai.

Se calhar uma semana de férias já não chega pra tudo isto. Vale que Lisboa está sempre por cá, nunca tira férias.