sábado, 24 de dezembro de 2011

Bom Natal

Tenho recebido algumas mensagens de natal, e de alguns mais despachados e prevenidos, votos de bom ano. Normalmente, por estas alturas, fico mais melancólico que o costume. Crio uma barreira de indiferença às festividades que me rodeiam, que cumpro solenemente, mas sem emoção. Aniversário, Natal, passagem de Ano. Emocionam-me outros pequenos gestos resultantes da quadra. Mas não a quadra. Todos os anos encontro pretextos para não festejar a época. Não falhei e, mais uma vez, encontrei. Ou alguém fez o favor de encontrar por mim (os meus sinceros obrigados). Empobrecer alegremente em 2012 e com isso aprender a dar "nó em pingo de água" (áh os brasileiros!). Responderei a todos com num cinismo languido, mas sincero. De quem não tem muito para dizer e preferia, a sério, não incomodar.