sábado, 23 de maio de 2009

Às vezes temos de lutar para sermos homens.

Hoje tive um sonho, melhor dizendo, um pesadelo que ainda não me saiu da cabeça. Há explicações sobre lembramos-nos dos sonhos quando acordamos, gostava de saber mais e o significado disto acontecer. Este ficou-me nítido e claro na minha cabeça, lembro-me de tudo e de todos os pormenores. Nã sei a propósito do quê fui sonhar isto, que mesmo tento sido um sonho, a esta hora do dia ainda me incomoda e me envergonha, só de pensar. Incomoda-me por ter envolvido uma pessoa de quem em gosto muito e do que lhe fizeram no sonho, incomoda-me que eu, mesmo condenando a acção tenha deixado acontecer, reservando-me um papel de mero observador, que condenando, não foi capaz de tomar uma posição de força e mudar o rumo dos acontecimentos.
Não participando com actos, ajudei por omissão, não agindo, apoiei a acção.Penso que isso terá um nome: cobardia.